Polissonografia

POLISSONOGRAFIA

A Polissonografia é o exame de referência na investigação dos distúrbios do sono. O exame registra a atividade respiratória através de termistores registrando o fluxo de ar nasal e oral e de cintas torácicas e abdominais que avaliam o esforço respiratório, bem como o registro da saturação de oxigênio através de um sensor de oximetria preso ao dedo indicador. Registram-se ainda o ronco através de um microfone e as mudanças de posição do corpo. A atividade cardíaca através de um eletrocardiograma evidenciando o ritmo e frequência cardíaca. Atividade cerebral através de Eletroencefalograma (EEG) registrando a atividade elétrica cerebral, Eletrooculograma (EOG) sensores que avaliam a movimentação ocular e Eletromiografia avaliando atividade muscular da região mentoniana e membros inferiores.

O exame é realizado no conforto e segurança do seu lar por um técnico qualificado, mantendo o padrão original do seu sono; é totalmente indolor, não é invasivo e isento de qualquer risco.

POLISSONOGRAFIA COM TITULAÇÃO DE CPAP

É o exame a ser realizado quando indicado uso de CPAP/Auto-CPAP e BIPAP para titular a pressão adequada para que o aparelho do paciente seja calibrado a fim de obter a pressão necessária para evitar suas anormalidades respiratórias durante o sono.

POLIGRAFIA RESPIRATÓRIA

O exame avalia basicamente variáveis respiratórias, acompanhando os itens indispensáveis para capturar quatro canais: a cinta de esforço respiratório, fluxo termistor nasal, oximetria e frequência cardíaca.

O exame tem como sua principal indicação a avaliação de apneia obstrutiva do sono.